(19)

(19)

Ozonioterapia

Já que você está pesquisando por ozonioterapia, enxergue dois pontos importantes. O primeiro é entender que é preciso escolher uma clínica que garanta confiança e eficiência. Segundo, é compreender que o tratamento escolhido necessita ter uma boa qualidade e gerar resultados, por esse motivo, é preciso escolher uma empresa líder no segmento.

A ozonioterapia consiste em um processo em que é aplicado gás de ozônio no corpo humano para tratar diferentes tipos de patologias que podem estar presentes em nosso organismo. O ozônio possui propriedades importantes que tem o poder analgésico, anti-inflamatório e antisséptico, além de também ajudar no fortalecimento do sistema imunológico.

Esse tratamento pode ser indicado para tratar diversos problemas crônicos, como artrite, doenças respiratórias, circulatórias, infecções, queimaduras, entre outras.

Antes de iniciar qualquer tratamento como este, é recomendado que procure por um médico para que ele possa fazer uma avaliação e verificar se esse é o melhor tratamento para seu caso. Após isso é possível partir para o procedimento.

Vale ressaltar que esse tratamento necessita ser realizado em um local de confiança e por um especialista altamente competente, que tenha experiência comprovada na aplicação desse tratamento.

Ozonioterapia: o uso da ciência na estética

A ozonioterapia é uma das técnicas de aprimoramento da estética da pele, sendo utilizada no tratamento em diversas intervenções estéticas. Esse procedimento deve ser feito em clínicas especializadas no assunto, para uma utilização mais correta do gás ozônio.

Saiba mais sobre ozonioterapia.

O que é ozonioterapia?

A ozonioterapia é um tratamento estética utilizando técnicas avançadas de aplicação de gases na pele, promovendo uma aparência mais agradável e melhora de outros “problemas” que podem vir a incomodar o paciente que está contratando os serviços da clínica especializada em questão.

Esse procedimento é feito utilizando uma mistura de dois gases comuns, 5% de ozônio e 95% de oxigênio, desta forma gerando um composto denominado pelos especialistas como “ozônio medicinal”. A forma como esse composto medicinal é criado acaba sendo um pouco mais complicado, mas explicando de forma simples: o “gerador de ozônio medicinal” aplica uma carga elétrica de 15 mil volts numa molécula de oxigênio puro medicinal (do qual contém dois átomos), nisso o oxigênio se transforma em ozônio medicinal, composto por uma molécula e um átomo de oxigênio.

No momento atual, a ozonioterapia está em fase de regulamentação total no Brasil. Contudo seu uso já é previsto na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, presente na portaria nº702/2018 do Ministério da Saúde.

A ozonioterapia é usada em quais tratamentos?

A ozonioterapia tem seu uso recomendado por especialistas em biomedicina para os seguintes tratamentos:

  • tratamento de acne (em diferentes níveis) e queda de cabelo simples ou severa;
  • pode atuar contra a flacidez da pele e redução do que é chamado popularmente de papada;
  • responsável pelo rejuvenescimento da cútis, reduzindo marcas da idade;
  • proteção da derme facial e redução de cicatrizes marcadas pela perda de colágeno e passagem do tempo;
  • pode ser utilizado na melhora da aparência de estrias, celulites e gordura localizada;

Deve ser destacado que todas as intervenções envolvendo o ozônio e a ozonioterapia devem ser realizadas por profissionais devidamente habilitados, com equipamentos esterilizados e em locais coordenados por biomédicos responsáveis. Nunca, em nenhuma circunstância, o ozônio deve ser introduzido por vias inalatórias.

Quais são os benefícios da ozonioterapia?

A ozonioterapia traz diversos benefícios para quem faz uso desse procedimento. Tendo sido feito de forma regular em uma clínica especializada com profissionais formados, essa técnica pode oferecer os seguintes benefícios:

  • atua na ação dos óxidos nítricos causando a vasodilatação;
  • proporciona um efeito germicida;
  • torna mais eficiente o sistema imune;
  • age no metabolismo, melhora funções hepáticas, tireoidianos e renais;
  • provoca aceleração da regeneração de tecidos;
  • facilita a drenagem linfática;
  • proporciona uma melhor síntese da enzima antioxidante intracelular;

Para mais informações sobre ozonioterapia, fale com a Allora Vita e tire suas dúvidas sobre como é feito o procedimento, a durabilidade, possíveis contraindicações e outras vantagens da aplicação de ozônio no corpo. Pode-se discutir outros procedimentos recomendados para uma estética mais agradável da pele e rejuvenescimento da cutis envelhecida de forma precoce. Entre em contato através do telefone, WhatsApp, e-mail, formulário disponibilizado pelo site ou visitando a clínica no Centro de Pirassununga, município localizado na região centro-leste de São Paulo.

À procura da melhor clínica para realizar ozonioterapia?

Conte com a Allora Vita e confira os diversos tratamentos oferecidos. A clínica é especialista e líder no segmento de tratamentos e cuidados corporais, além disso, a empresa atua na área de biomedicina estética, com foco em transformar corpos para mudar vidas, aumentando assim a autoestima dos pacientes através de tratamentos específicos.

Localizada em Pirassununga, São Paulo, a clínica trabalha com aplicação de botox, rejuvenescimento 3D, ozonioterapias, tratamentos para quedas de cabelo, lipo sem cirurgia, tratamento pré e pós cirúrgico, tratamento de estrias e celulites, tratamento de cicatrizes e muito mais. Tudo isso, você encontra em um só lugar.

Ficou interessado (a)? Então não perca essa chance. Ligue agora mesmo, fale com uma especialista Allora Vita e agende seu horário!

.